iJUD
Comunicação eletrônica ágil, segura e perfeita entre sistemas do Judiciário.
Conheça o iJUD
O iJUD é um middleware – uma aplicação que faz a integração entre dois ou mais sistemas no âmbito do poder Judiciário de maneira transparente para o usuário. Tudo automático, rápido, seguro, confiável e auditável.
Casos de uso incluem a integração de sistemas de delegacias de polícia, Tribunais de Justiça dos Estados, Ministério Público e outros órgãos, não importa os padrões e protocolos de cada sistema. O papel do iJUD é fazer com que todas essas soluções se entendam e tramitem documentos judiciais, como processos, pedições, expedientes, boletins de ocorrência etc.
O iJUD “traduz” o formato utilizado por um sistema para os padrões esperados por outro sistema – seja o PJe ou qualquer outra aplicação. Com isso, ganha-se tempo, aumento da eficiência e da eficácia, redução de erros, cumprimento de prazos e diversos outros benefícios.
Funcionalidades
Conheça alguns dos recursos que fazem do iJUD a solução ideal para comunicação entre sistemas no âmbito do Judiciário
Vantagens do iJUD
- Automação de tarefas
- Agilidade
- Conformidade com padrões
- Redução do tempo de respostas
- Eliminação de riscos
- Cumprimento de prazos
- Redução de custos
O iJUD simplifica e automatiza a tramitação de documentos judiciais entre órgãos públicos do Judiciário.
A tramitação de um processo judicial, petição, expediente ou outros documentos de natureza jurídica é feita de forma praticamente instantânea.
O iJUD nasceu incorporando o padrão MNI – Modelo Nacional de Interoperabilidade, definido pelo CNJ – mas pode se comunicar com quaisquer outros padrões, se necessário.
Com a tramitação eletrônica, ganha-se tempo valioso para que policiais, escrivãos, agentes, secretários e outros profissionais da área jurídica possam se dedicar às suas atividades-fins ao invés de perder tempo com tramitação manual de papéis.
A tramitação eletrônica de documentos praticamente elimina riscos atrelados a documentos físicos (em papel), como perda, deterioração, acidentes (incêndios, enchentes etc.) e outros fatores.
Com o envio instantâneo aos órgãos do Judiciário, o iJUD garante o cumprimento de prazos legais, pois não há riscos de perda de processos, acidentes de trânsito no transporte dos documentos e diversos outros fatores.
Com a tramitação eletrônica, milhares de folhas de papel deixam de ser utilizadas; custos com transporte de documentos são evitados; despesas com combustível e transporte para esse fim são eliminadas; e o tempo dos profissionais pode ser utilizado para atividades mais relevantes.
Solicite uma demonstração
Entre em contato e descubra como o iJUD pode revolucionar a comunicação com o Judiciário!