Programa de Bolsas

Se você estuda, pesquisa ou trabalha com assuntos relacionados aos projetos do Instituto Modal, pode solicitar uma bolsa! Leia atentamente a orientações a seguir e preencha a solicitação. Se você tiver perfil e houver disponibilidade de vagas, entraremos em contato para agendar uma entrevista.

Solicitação de Bolsas

O Instituto Modal oferece os seguintes tipos de bolsas:

  • Bolsa de Apoio Técnico à Pesquisa, para profissionais técnicos especializados de nível superior para apoio a atividades de projetos de pesquisa.
  • Bolsa de Estudos, para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu aprovados pelo MEC.
  • Bolsa de Fomento à Formação, para estudantes nos níveis de Mestrado, de Doutorado ou de Pós-doutorado em cursos oferecidos por instituições nacionais ou internacionais, destinado ao pagamento de mensalidades, auxílio-deslocamento, auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio material didático e taxas, de acordo com as especificidades de cada modalidade. Não há benefícios a dependentes, exceto nos casos previstos em editais específicos.
  • Bolsa de Pesquisa, para detentores de títulos acadêmicos de Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado.

Se você quiser solicitar uma bolsa, leia o Regulamento para Concessão de Bolsas e clique no botão do Formulário de Solicitação de Bolsa. Você também pode usar o formulário para fazer o seu cadastro e manter suas informações na nossa base. Quando for aberto um projeto ou pesquisa na sua área, entraremos em contato!

Se você já faz parte da nossa equipe de bolsistas, precisa enviar periodicamente os resultados do seu projeto, preferencialmente até o final dos meses de julho e de janeiro. Mantenha seus relatórios atualizados para garantir a continuidade da bolsa!

Chamadas Públicas para Bolsistas

  • Chamada Pública Simplificada nº 3/2018: Seleção de Candidatos para Cargos Diversos

    Chamada Pública Simplificada nº 3/2018: Seleção de Candidatos para Cargos Diversos

    Instituto Modal de Ciência, Tecnologia e Inovação Chamada Pública Simplificada nº 3/2018 Seleção de Candidatos para Cargos Diversos O Instituto Modal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Instituto Modal) convida os interessados a apresentarem currículos nos termos aqui estabelecidos para seleção serviços de terceiros (pessoa física) para desenvolvimento e apoio à pesquisa científica, conforme detalhado a…