Projetos de Ciência, Tecnologia & Inovação

Projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação abrangem um leque de possibilidades. A equipe de pesquisadores do Instituto Modal consegue navegar por todas as áreas e garantir resultados sólidos, pragmáticos e inovadores. Conheça algumas dessas experiências.

Benefícios de Investir em Ciência, Tecnologia e Inovação

Projetos beneficiados pela Lei do Bem

A Lei 11.196/05 (“Lei do Bem”), concede incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizam pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica. Ou seja, o investimento feito em projetos de CT&I pode ser retornado à empresa na forma de abatimento de impostos!

Aumenta a competitividade da empresa

O investimento em CT&I contribui para a otimização de processos, o aumento da produtividade e da agilidade, a promoção de maior conectividade e muito mais. Não é à toa que o investimento em inovação é um dos pilares de sustentação das melhores empresas do mundo!

Disponibilidade de linhas de investimentos

Há, no Brasil, programas de financiamentos e incentivos fiscais voltados à inovação, como linhas de financiamento com condições especiais do BNDES e de outras instituições públicas e privadas e editais com recursos para projetos de inovação específicos.

Agrega valor ao negócio

Uma empresa que tenha programa de inovação aumenta o valor da sua marca. O mercado e — mais importante — os seus clientes reconhecem quando existe um esforço planejado para atender melhor às reais necessidades das pessoas e garantir mais eficiência e menores custos, ampliando a relevância da marca.

Melhora o desempenho financeiro

A introdução de processos inovadores traz a otimização de recursos, a redução de custos e o aumento da capacidade de atendimento, melhorando os resultados financeiros. O investimento em inovação, quando bem feito, retorna multiplicado várias vezes!

Alinha a empresa com tendências de mercado

Investir em CT&I faz com que a organização olhe para frente, mas sem perder o foco no que está acontecendo no momento. Enquanto os colaboradores viabilizam as operações atuais, o projeto de inovação garante os negócios que a empresa ainda nem conhece.

Casos

Além de todos os benefícios que você acabou de conhecer, investir em projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação traz mais uma vantagem para o seu negócio: abrir opções. Seja para melhorar um processo, estudar uma nova tecnologia, analisar a viabilidade de um setor ou negócio, ou prospectar oportunidades, sempre é bom ter opções.

Homologação de Equipamentos SSA/ARTESP

O Instituto Modal foi a primeira organização a ser credenciada como OCD pela ARTESP para o sistema semiautomático de pedágio.

Certificação Corporativa com a LGPD

Garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados é obrigação de todas as organizações.

Solicite uma demonstração

Entre em contato com os nossos especialistas e descubra como a sua empresa pode desenvolver um projeto de CT&I e se beneficiar!