Universidade Corporativa

Metodologia de desenvolvimento profissional com foco nos objetivos e nas necessidades da organização, integrando carreiras, gestão do conhecimento e potencialização da aprendizagem.

Capacitação contínua e alinhada

Uma Universidade Corporativa é um conjunto de práticas e modelos de gestão da aprendizagem de uma organização. Seu objetivo é capacitar permanentemente os seus colaboradores para maximizar a produtividade, reduzir a rotatividade e construir equipes de alta performance. A depender do objetivo da empresa, pode ser implementada de diferentes maneiras – presencial, a distância (EAD) ou híbrida são as mais comuns, sendo o modelo EAD bastante utilizado nos últimos anos por seu baixo custo, sua grande abrangência e facilidade para atingir diferentes perfis profissionais.

Benefícios

A gestão da aprendizagem nas organizações viabiliza a redução de lacunas de conhecimento dos colaboradores, a aquisição de habilidades necessárias ao desenvolvimento individual e o alinhamento das competências da força de trabalho aos objetivos estratégicos da empresa.

Educação continuada para a equipe
Alinhamento aos objetivos estratégicos
Fortalecimento da cultura organizacional
Incentivo à inovação
Valorização dos colaboradores
Aumento da retenção de colaboradores
Identificação de líderes
Baixo custo de implantação e manutenção
Flexibilidade nos modelos de capacitação

O que o Modal Oferece

O Modal pode atuar em todos os aspectos da criação da sua Universidade Corporativa – da elaboração do modelo de aprendizagem até a produção de conteúdos, capacitação da equipe de gestão e muito mais. Também oferecemos as soluções tecnológicas mais adequadas para atender à realidade da sua empresa, seja qual for o seu porte ou segmento de atuação.

Projeto de Implantação e Implementação

Elaboração e execução do projeto pedagógico de capacitação profissional alinhado aos objetivos estratégicos do negócio

Plataformas de Gestão e Ambiente de Aprendizagem

Definição, instalação, configuração e manutenção de plataforma de EAD alinhada às necessidades da empresa

Produção e Adaptação de Conteúdo

Elaboração e produção de material instrucional (cursos) conforme a necessidade da organização

Transferência de Conhecimento e Capacitação da Equipe

Capacitação de equipe própria da empresa para gestão da plataforma de EAD e quaisquer aspectos pedagógicos e/ou tecnológicos necessários para garantir a independência da organização

Capacitação contínua e alinhada aos objetivos da organização

Acompanhamento do processo de capacitação dos colaboradores da organização, de maneira integrada aos objetivos institucionais e às necessidades estratégicas da empresa

Telas – Ambiente de Aprendizagem do Modal

Clique em qualquer imagem para ampliar

Solicite uma demonstração

Entre em contato com os nossos especialistas e descubra como a sua organização pode criar uma Universidade Corporativa e alinhar a capacitação dos seus colaboradores!