Como fazer a minha inscrição no curso “Implantação da LGPD em Instituições de Ensino”

Obrigado por ter escolhido o nosso curso! Acreditamos que o seu aprendizado será significativo e poderá trazer muitos benefícios para a sua escola.

A inscrição em um curso é sempre de uma pessoa, nunca de uma instituição. No entanto, é possível que uma pessoa se inscreva, mas o pagamento seja feito pela sua empresa. Independentemente do cenário, o processo de inscrição no curso é mesmo; o que pode mudar é somente a forma de pagamento.

O objetivo desse passo a passo é que o aluno consiga cumprir todos os passos necessários para concluir a sua inscrição e ter acesso às aulas.

Passo 1:

Acesse a página do curso Implementação da LGPD em Instituições de Ensino (se não estiver vendo o link, clique aqui: https://modal.org.br/courses/implementacao-lgpd-ie/). Quando a página terminar de carregar, clique em COMPRAR.

Passo 2:

Na tela do carrinho, insira o código do cupom que a sua escola forneceu e clique em APLICAR CUPOM.

Passo 3:

Na nova tela, confirme se o cupom foi aplicado – os valores devem ser iguais aos da tela ao lado. Em seguida, clique em CONCLUIR COMPRA.

Passo 4:

Preencha todas as informações do cadastro. Essas informações são obrigatórias por lei para que o pedido possa ser finalizado. Revise com atenção para não haver erros!
Nos campos “Nome da Empresa”, “Endereço” e “CEP”, sugerimos preencher com os dados da sua escola, mas nos campos “Telefone” e “Endereço de E-mail”, preencha com as suas informações pessoais! Depois de preencher o cadastro, escolha a opção de pagamento – transferência bancária (recomendada se o pagamento for feito pela sua escola) ou PayPal Express (se o pagamento for feito por você). Em seguida, clique em FINALIZAR COMPRA.

Passo 5:

Se o pagamento for feito por transferência bancária, aparecerá a tela de confirmação de compra. Verifique que nessa página estão disponíveis as informações de conta corrente para transferência – vale descatar que o curso somente será liberado após a efetivação da transferência.
Se o pagamento for pela PayPal Express, você deverá seguir as orientações que aparecerão na tela para efetuar o pagamento. A PayPal é uma empresa de meio de pagamento mundialmente conhecida, que atende todas as normas e requisitos de segurança do Brasil e de inúmeros outros países.
As informações dessa tela serão enviadas também para o seu e-mail, que você forneceu quando preencheu o cadastro.

Passo 6:

Verifique o seu e-mail – deve haver duas mensagens, como na tela ao lado.
A mensagem com o assunto “Seu pedido em Modal Tecnologias Educacionais e EAD foi recebido!” é a confirmação do seu pedido – após o pagamento, sua inscrição estará confirmada.

Passo 7:

A mensagem com o assunto “Sua conta em Modal Tecnologias Educacionais e EAD foi criada!” traz duas informações importantes: seu nome de usuário e sua senha.

Passo 8:

Depois que o pagamento for confirmado, você poderá voltar a acessar a página do curso (https://modal.org.br/courses/implementacao-lgpd-ie/) e perceberá que o botão INICIAR CURSO está disponível para que você tenha acesso às aulas.

Passo 8b:

Se ao invés de INICIAR O CURSO aparecer a opção para COMPRAR, é porque você não está logado no site. Nesse caso, clique no botão ENTRAR (no canto superior direito da tela).

Passo 8c:

No pop-up que aparecer, forneça o e-mail que você utilizou para fazer o seu cadastro e a senha que recebeu por e-mail. Se você for a única pessoa a utilizar esse computador, clique no botão “Lembrar-me” para que o sistema guarde as suas informações e não seja necessário entrar novamente no futuro. Verifique as informações e clique em ACESSAR.

Esperamos que essas orientações ajudem – se ainda tiver dúvida, fique à vontade para entrar em contato pelo e-mail [email protected]!

EnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol
Rolar para cima
× Como posso ajudar? Available from 09:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday