Modelo de Recomendação de Rotas Baseado em Matriz OD

Nesta live o Dr. Romualdo Alves Pereira Junior fala sobre como a inteligência artificial pode construir melhores rotas e desenhos logísticos a partir da Matriz Origem-Destino (OD).

Nesta segunda-feira (22/nov), às 19h, o Dr. Romualdo Alves Pereira Junior fala sobre como a inteligência artificial pode construir melhores rotas e desenhos logísticos a partir da Matriz Origem-Destino (OD).

Participe enviando as suas perguntas antecipadamente para o e-mail lives@modal.org.br ou ao vivo, pelo chat do YouTube.

O Instituto Modal é uma Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT), de natureza privada e sem fins lucrativos, que tem seu foco principal na pesquisa e na construção de modelos, estudos e aplicações baseadas em diferentes técnicas e ferramentas, especialmente aquelas baseadas em Inteligência Artificial. O Modal executa projetos voltados à promoção de novas soluções, de novos negócios, de oportunidades e de equidade social nos setores público e privado, e para a população em geral.

Romualdo é Coordenador de Modernização institucional da Defensoria Pública da União – DPU, desde 2020. Também já coordenou a área de Análise de Dados e Inteligência da Informação da Presidência da República, atuou como analista sênior de Ciência & Tecnologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, e foi chefe da Divisão de Informática e outros cargos na Agência Espacial Brasileira, dentre outras várias experiências profissionais. Possui Pós-Doutorado em Ciência da Computação pela University of Ottawa, Canada, na linha de pesquisa em Data Science (Machine Learning e Textual Analysis); doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília – UnB; mestrado em Informática pela Universidade Federal da Paraíba; especialização em Engenharia de Software pela Universidade Católica de Brasília – UCB; e graduação em Tecnologia de Processamento de Dados pela UnB. Já exerceu a função de professor de Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação na UnB e foi orientador e membro de bancas examinadoras de dezenas de trabalhos de pós-graduação em Gestão de TI na UnB e UCB. Atualmente, é pesquisador e responsável pela área de Inteligência Artificial no Instituto Modal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.